#nerd - O Menino do Pijama Listrado e As Listas de Schindler

- Resolvi dividir por "categoria" os últimos filmes e livros que eu li, porque são muitos... hehehe
Esses dois, estão na tag história, Segunda Guerra Mundial. Tem um post com o mesmo com o mesmo tema no meninetes, meu antigo blog. CLICA -


O menino do pijama listrado -

Bruno, um garoto de 8 - 9 anos, filho de um alto oficial alemão designado para controlar um campo de concentração, enxerga a Segunda Guerra Mundial e as suas consequências.
Como qualquer criança da sua idade, Bruno é inocente. Pensa que os prisioneiros do campo são fazendeiros e acredita que eles usam o uniforme numerado porque participam de uma brincadeira. Na falta de outras crianças, já que está morando no meio do nada, Bruno tenta se tornar amigo de um menino da sua idade, que fica dentro da “fazenda”, tem a cabeça raspada e usa o pijama listrado.
Bruno não esconde que acha estranho o nome do novo amigo (Shmuel) e não entende por que ele está sempre com fome.


-> Minha opnião:  eu li o livro (também tem o filme!) em menos de um dia. Eu só leio tão rápido assim quando me interesso muito pela história. Eu amo história, e acho que esse é um livro fantástico sobre o tema Segunda Guerra. Te envolve, você fica com raiva, e muito aflita. Não tem mais muito o que dizer sem contar a história, mas aconselho (MUITO) a quem puder ler, ler!

As listas de Schindler -

Vencedor de 7 Oscars e baseado no livro de Thomas Keneally o filme mostra a vida real e a trajetória do industrial tcheco Oskar Schindler.
Ao comprar em 1939 uma fábrica de esmaltados quase falida na Polônia dominada pela Alemanha de Hitler, Schindler usou suas boas relações com altos funcionários nazistas, para recrutar trabalhadores entre prisioneiros judeus do gueto da Cracóvia, passando a fornecer produtos para o exército alemão. Quando os nazistas iniciam a "solução final" (execução em massa dos judeus), Schindler intercede junto ao comandante Amon Goeth, subornando outros oficiais e garantindo tratamento diferenciado para seus operários, salvando-os dos campos de extermínio.


-> Minha opnião: no começo você só pensa: chato, chato, chato. E o fato do filme ser em preto e branco não ajuda muito. Mas quando você vê, o filme chato se transformou em uma coisa interessante, e logo era um dos melhores filmes que eu já assisti! Poucos foram os filmes tão bem feitos, e que retratavam tão bem o tema como este! Não pe a atoa que venceu 7 Oscars. O filme é meio longo, 2 cds, 3 horas e pouco, se não me engano... Mas para mim passou rapidinho. Enfim, outro que eu recomendo (MUITO) uhuhaha.                 


Eu não vou entrar no tema, e criar uma discussão sobre o que eu acho de tudo isso. *pq o post ia ficar enoooooorme*

Mas Fik a Dik!

Beijos,
=*

1 comentários:

Rebeca disse...

o menino do pijama listrado me chamou atenção. Tenho vontade de ler

Postar um comentário

Diga o que você achou. :D