Parede com nuvens

Antes de qualquer coisa quero pedir desculpas pela qualidade das fotos. O meu azul não é desse jeito, é bem cor de céu mesmo e o quarto também é super iluminado, o problema é a camera. :(


Agora vamos ao que interessa! Muita gente queria ver como ficou a parede do quarto que eu tanto sonhei, e ai está. Desde que eu soube que teria um quarto pensei: eu quero azul com nuvens. Mas agente sempre coloca empecilhos como: eu não sei pintar, vou fazer meleca, e se estragar tudo? etc etc etc.
Então eu decidi que enfretaria a vida e faria as benditas nuvens *dramafeelings*. Eu fiz 9 nuvens de tamanho médio e gente, foi muito fácil de fazer! A tonta aqui esqueceu de tirar fotos do processo, mas eu vou explicar tudo pra quem se interessar em fazer ok?!


1- Separe os materiais: tinta branca (ou a que você preferir para as nuvens), um pouco de tinta da cor da sua parede (para enventuais errinhos), um pincel fino (o que você tiver ai serve! Só que muito fino dá mais trabalho) e um pincel médio (para o interior da nuvem). *clica clica* esses dois ai do lado estão ótimos.
2- Esqueça a palavra medo. Você vai precisar de atenção e cuidado, mas medo só vai te atrapalhar. Se você errar dá pra concertar.
3- Desenhe as nuvens com um lápis. Eu recomendaria vocês tentarem primeiro com uma lapiseira, eu fiz com lápis mas se eu tivesse errado não daria para apagar.
4- Com o pincel fino, contorne o que você riscou com lápis, use a tinta branca. (Essa é a parte mais delicada e difícil, tome um cuidadinho extra).
5- Preencha a nuvem com o pincel maior. Espere secar e passe outra camada, pode passar quantas camadas você achar necessário.



 

Fora de foco, mas para mostrar que, a menos que você seja uma expert em desenho ou super cuidadosa (nota: eu não sou nenhuma das duas) vão ter uns defeitinhos no contorno da nuvem. Mas tudo bem! Esse errinhos só vão ser notados se você olhar bem de pertinho e não altera a beleza do resultado.
Então eu super recomendo: pintem o sete! Inventem, criem e não tenham medo de errar.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ficou LINDO! ameiii! parabéns pelo trabalho! <3

Unknown disse...

Eu adoreia as nuvens!!! mas mostra o restoooo xD

Bom, como eu nao moro em casa propria, se eu ficar pintando, depois tenho que devolver tudo da cor normal de novo, senao me multam :~
Dae eu nao animo mto!
Porem... encho as paredes de coisas! kkkkkk
Estou mudando meu quarto, mas ainda falta decoracao! qdo ficar pronto eu coloco no blog.

Beijos Jackie T!

Núbia Albergoni disse...

que fooofo! gosto de quartos com cores e formas diferentes. o seu ficou lindo!

Evelin Marques disse...

Ficou tão delicado, amei a idéia.Quem sabe eu faço o cantinho do meu Baby assim cheio de nuvens.
Beijos.

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

Gente ficou mto fofoooooo

adorei essa ideia
(e nem deu pra ver os defeitinhos vai? rs)
mil beijinhos
kammy

Jackie disse...

@Paula A decoração ainda não esta toda pronta, mas quando estiver eu posto tudo!

Claudinha Teles disse...

Desde que vi sua parede no post do esmalte que eu fiquei babando, quero fazer uma reforminha no meu quarto e essa PAREDE era tudo o que eu queria! HAHA Adoro coisas fofas assim...ainda não está decidido, mas é uma opção pra mim. :) Super obrigada, flor!

Beijos
http://blog.claudinha.org

Ana Sílvia Diniz disse...

Ficou muito lindo !
Beijo, beijos,
Ana Sílvia Diniz.
http://www.anasilviadiniz.com/

Re Vitrola disse...

Ficou lindíssimo! Uma outra opção também seria usar contact branco :) Pra quem não se sentir seguro pintando, o contact cola perfeitamente na parede.
Eu pintaria e só depois contronaria de branco, pra tirar as imperfeições da borda. Mas seu resultado ficou ótimo, uma fofura!

Postar um comentário

Diga o que você achou. :D