Agora vamos ao que interessa! Muita gente queria ver como ficou a parede do quarto que eu tanto sonhei, e ai está. Desde que eu soube que teria um quarto pensei: eu quero azul com nuvens. Mas agente sempre coloca empecilhos como: eu não sei pintar, vou fazer meleca, e se estragar tudo? etc etc etc.
Então eu decidi que enfretaria a vida e faria as benditas nuvens *dramafeelings*. Eu fiz 9 nuvens de tamanho médio e gente, foi muito fácil de fazer! A tonta aqui esqueceu de tirar fotos do processo, mas eu vou explicar tudo pra quem se interessar em fazer ok?!
1- Separe os materiais: tinta branca (ou a que você preferir para as nuvens), um pouco de tinta da cor da sua parede (para enventuais errinhos), um pincel fino (o que você tiver ai serve! Só que muito fino dá mais trabalho) e um pincel médio (para o interior da nuvem). *clica clica* esses dois ai do lado estão ótimos.
2- Esqueça a palavra medo. Você vai precisar de atenção e cuidado, mas medo só vai te atrapalhar. Se você errar dá pra concertar.
3- Desenhe as nuvens com um lápis. Eu recomendaria vocês tentarem primeiro com uma lapiseira, eu fiz com lápis mas se eu tivesse errado não daria para apagar.
4- Com o pincel fino, contorne o que você riscou com lápis, use a tinta branca. (Essa é a parte mais delicada e difícil, tome um cuidadinho extra).
5- Preencha a nuvem com o pincel maior. Espere secar e passe outra camada, pode passar quantas camadas você achar necessário.
Fora de foco, mas para mostrar que, a menos que você seja uma expert em desenho ou super cuidadosa (nota: eu não sou nenhuma das duas) vão ter uns defeitinhos no contorno da nuvem. Mas tudo bem! Esse errinhos só vão ser notados se você olhar bem de pertinho e não altera a beleza do resultado.
Então eu super recomendo: pintem o sete! Inventem, criem e não tenham medo de errar.
